Secretaria Municipal de Assistência Social

05/04/2011 - Social
Campanha Infância e Adolescência Protegidas é apresentada em Fórum Estadual
Representantes de entidades sugeriram a estadualização das ações

foto/divulgação: Bruna Coelho

Representante da SEMAS mostra a logo da campanha

Na tarde de ontem(05/04), a Campanha Infância e Adolescência Protegidas, promovida pela SEMAS, foi apresentada na reunião do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho.

 

Estiveram presentes no encontro representantes de instituições preocupadas com a exploração infantil no Brasil. Os participantes elogiaram o trabalho desenvolvido e sugeriram que as ações da campanha aconteçam em nível estadual.

 

Iniciada em 2 de fevereiro, a Infância e Adolescência Protegidas tem como objetivo reduzir os casos de exploração sexual e trabalho infantil em Florianópolis por meio da sensibilização dos munícipes.

 

Desde a sua concepção, a equipe da campanha visitou a área central de Florianópolis, praias e shoppings da Capital distribuindo materiais informativos, orientando as pessoas a não comprarem objetos vendidos por crianças e divulgando o número do Disque Denúncia (0800 643 1407).

 

A próxima intensificação será realizada na manhã de 20 de abril, no Largo da Alfândega. Mais informações sobre a campanha pelo telefone (48) 3251-6267. Para denunciar casos de exploração infantil ligue para 0800 643 1407 ou Disque 100. 

 


galeria de imagens