Secretaria Municipal de Assistência Social

11/03/2019 - Social
Prefeitura de Florianópolis oferece oficina para famílias sobre cuidado e vínculo

foto/divulgação: Divulgação

Oficina para famílias sobre cuidado e vínculo

Cuidar é um ato que as mães conhecem muito bem. É através deste laço tão genuíno que o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Capoeiras, em parceria com e Pastoral da Saúde e servidores do Banco de Leite da Maternidade Carmela Dutra, oferece nesta quinta-feira,14, uma oficina sobre cuidado e vínculo a partir das 15h. As inscrições podem ser feitas pelo fone 3348.6237 no próprio Cras, na rua Santos Saraiva, 2011. A oficina é destinada para mamães de bebês de até um ano de idade que residem nos bairros atendidos pelo Cras Capoeiras: Capoeiras, Jardim Ilha Continente, Morro da Caixa, Abraão, Coqueiros, Itaguaçu, Vila Aparecida e Bom Abrigo.

Durante a oficina, também terá atividade de confecção de travesseiros com ervas e sementes para bebês feitas pelas próprias participantes da oficina e conversa com servidores do Banco de Leite da maternidade Carmela Dutra que vão esclarecer dúvidas sobre o assunto. Psicólogas do Cras Capoeiras vão abrir a discussão sobre o vínculo estabelecido entre mãe e filho.

“Promover  parcerias como a feita com servidores da Maternidade Carmela Dutra e Pastoral da Saúde, para oferecer um momento que fortaleça uma relação tão linda quanto a de mãe e filho é muito gratificante. A participação da família é fundamental para a promover orientações para todos. São ações como essas que contribuem a cada dia para o controle social e trabalho exercido aos cidadãos de Florianópolis”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart da Silva.

Serviço:

O quê: Oficina para famílias sobre cuidado e vínculo;
Quando: Quinta-feira, 15h;
Onde: Cras Capoeiras, rua Santos Saraiva, 2011.