Secretaria Municipal de Assistência Social

29/01/2020 - Social
Mutirão para inscrever pessoas em situação de rua no concurso da Comcap vai até sexta-feira no Centro Pop

foto/divulgação: Allan Carvalho

Mutirão para inscrever pessoas em situação de rua no concurso da Comcap

O mutirão para inscrever pessoas em situação de rua no concurso da Comcap realizado pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social vai até esta sexta-feira, 31. As inscrições estão sendo feitas das 9h às 14h no Centro Pop, na Rua General Bittencourt, 239, Centro de Florianópolis.

Rodrigo Alves dos Santos tem 32 anos e fará a prova para gari de limpeza pública. O mineiro está em situação de rua há 6 meses e desde o primeiro dia utiliza os serviços da Passarela da Cidadania, local onde ficou sabendo da existência do mutirão. “A gente tem que aproveitar as oportunidades que surgem. Eu espero ser aprovado para ser reinserido na sociedade e ter minha dignidade de volta”, comenta. 

Rodrigo estava no espaço junto com seu colega Vander de 48 anos. Vander é natural de Paranavaí, no Paraná, está em situação de rua também há seis meses e frequenta a Passarela da Cidadania. “Eu espero ser aprovado para a vaga de gari de limpeza pública para ter uma garantia de emprego. Quero sair da rua, ter minha casa e voltar a ser pintor”, diz. 

Além da inscrição, Rodrigo e Vander pediram a solicitação de isenção da taxa de inscrição. No total, 4 pessoas em situação de rua passaram pelo mutirão nessa quarta-feira, 29, e aguardam o resultado da isenção e a data para as provas.