Secretaria Municipal de Assistência Social

21/03/2020 - Social
Abrigo para pessoas em situação de rua em Florianópolis aceita doações de colchões

foto/divulgação: Divulgação

Abrigo para pessoas em situação de rua em Florianópolis aceita doações de colchões

A Passarela da Cidadania já funciona como abrigo para pessoas em situação de rua durante todo ano. Agora, com o decreto Estadual, que prevê medidas para conter a disseminação do novo coronavírus, o espaço foi ampliado. 

A empresa WOA doou 75 colchões para o espaço e a Quantum Engenharia doou 70. Porém, devido à necessidade, o Koerich abriu a compra de mais 55 itens que já foram entregues no espaço. Anunciado ontem pela rede solidária Somar Floripa, a compra e entrega de colchões foi feita antecipadamente, pois com as medidas de restrição as lojas não estão funcionando. 

Atualmente, a Passarela da Cidadania está recebendo cerca de 200 pessoas em situação de rua por dia, que recebem alimentação e pernoitam no espaço. Todas as ações são feitas respeitando o distanciamento exigido pelo decreto, bem como distribuição de álcool gel e banheiros extras para lavar as mãos e fazer a higienização. 

A população que quiser fazer a compra de colchões pode acessar este link: https://www.koerich.com.br/ajudefloripa. A Prefeitura de Florianópolis está fornecendo alimentos e álcool gel para todas as pessoas em situação de rua que precisam de acolhimento.