Secretaria Municipal de Assistência Social

06/04/2011 - Social
3ª intensificação da Campanha Infância e Adolescência Protegidas é realizada em Florianópolis
A mobização será realizada junto da Ação Criança Não é de Rua

foto/divulgação: Texto: Cibelly Favero

A mobilização será promovida pelo CMDCA e pela Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS

Para chamar a atenção da população sobre o enfrentamento da exploração sexual e de trabalho infantil será realizada a terceira intensificação da Campanha Infância e Adolescência Protegidas.

Nesta, a Campanha se une à Ação Criança Não é de Rua, do Comitê Nacional Criança Não é de Rua, para conscientizar a população sobre o sofrimento de crianças que vivem sem moradia.

 

Em Florianópolis não foram identificados casos de crianças que moram nas ruas, mas de crianças que circulam, se mantendo entre a sua casa e a vida nas calçadas de Florianópolis.

 

A mobilização será realizada no dia 20 de abril, às 9h, no Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis.

 

A ação será promovida pelo CMDCA e pela Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS.

 

Materiais informativos das duas ações serão distribuídos e junto às apresentações artísticas devem chamar a atenção dos pedestres e do poder público sobre a rotina de crianças e adolescentes em situação de rua e sobre o enfrentamento da exploração sexual e de trabalho infantil.

 

Dentre as apresentações confirmadas, estão: Boi de Mamão, do Centro de Educação Complementar – CEC Promorar; Coral do CEC Criança Fazendo Arte; e Recreação para Crianças, da Fundação Municipal de Esportes.

 

Em apenas duas intensificações da Campanha Infância e Adolescência Protegidas, já foi constatado o aumento do número de denúncias de exploração sexual ou trabalho infantil no município.

 

Durante todas as mobilizações, equipes uniformizadas, munidas de leques informativos, marcadores de página personalizados e outros materiais, informaram comerciantes, turistas e munícipes sobre as formas de prevenção e como denunciar.

 

A Campanha Infância e Adolescência Protegidas vai permanecer ativa durante o ano inteiro, e deve ser intensificada em alguns períodos.

 

Para denunciar exploração sexual infantil, exploração de trabalho infantil e crianças em situação de rua, ligue para 0800 643 1407 ou Disque 100.

 

Mais informações pelo telefone: (48) 3251-6267 e 3251-6215.