Secretaria Municipal de Assistência Social

19/05/2011 - Social
Vídeo debate o combate à exploração sexual
Iniciativa é fruto de parceria entre Semas e SME

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveram, no dia 17, um vídeo debate com a exibição do documentário Canto de Cicatriz.

 

A película, com roteiro e direção de Laís Chaffe, traz depoimentos de mulheres que sofreram violência sexual durante a infância. O evento fez parte da quarta intensificação da Campanha Infância e Adolescência Protegidas.


Realizado na Escola Silveira de Souza, a apresentação reuniu cerca de 80 alunos da Educação de Jovens Adultos (EJA), do núcleo do bairro Centro.


Após a exibição do documentário, os alunos fizeram perguntas às mediadoras do vídeo debate, Cláudia Schiara, pedagoga, e Sandra Coimbra, psicóloga. “O evento foi extremamente produtivo, com significativa participação do público e um resultado mais proveitoso do que imaginávamos. Esse tipo de atividade necessita ser repetida mais vezes”, comenta a pedagoga.


Em paralelo a essa ação, o secretário da Semas, Felipe Teixeira, e a coordenadora do CREAS, Beatriz Moratelli, participaram de um debate do programa 1ª Página, da Record News, sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil.