Secretaria Municipal de Assistência Social

10/06/2011 - Social
Campanha Infância e Adolescência Protegidas participa de Seminário sobre trabalho precoce
Evento é alusivo ao Dia Internacional de Erradicação do Trabalho Infantil

foto/divulgação: Gabrielle Estevans

O programa de erradicação do trabalho infantil e práticas exitosas foram tema de Painel

A Campanha Infância e Adolescência Protegidas fez parte, nessa quinta-feira (09/06), do Seminário “Trabalho Precoce em Santa Catarina – a rede para erradicar suas piores formas”.

 

Com exposição de Maria Aparecida Nunes, chefe de departamento da Mobilização Comunitária da SEMAS, a campanha foi abordada no painel “O programa de erradicação do trabalho infantil e práticas exitosas”.

 

Durante 20 minutos, Maria Aparecida apresentou ao público os principais objetivos da campanha, além de expor materiais produzidos para a causa.

 

O secretário da Secretaria Municipal de Assistência Social, Felipe Teixeira, compôs a mesa da Solenidade de Abertura do evento. Na oportunidade, salientou a importância da erradicação do trabalho infantil. “Nós, adultos, temos muito trabalho pela frente para que nossas crianças não ocupem, de maneira alguma, o lugar de adulto. Criança deve ocupar lugar de criança”, ressaltou Teixeira.

 

Ao final da solenidade, as crianças do coral Vozes da Esperança, do CEC Fazendo Arte, cantaram a música tema da Campanha Infância e Adolescência Protegidas, de composição de Vlademir Rosa e Rui Guilherme.

 

O evento, promovido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina (SRTE/SC) em parceria com o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho (FETI/SC), é alusivo ao dia 12 de junho, Dia Internacional de Erradicação do Trabalho Infantil.


galeria de imagens