Secretaria Municipal de Assistência Social

08/07/2011 - Social
Prefeitura e Ministério do Trabalho assinam termo para qualificar dois mil jovens
Ministro do Trabalho e Emprego esteve na capital para assinatura de Termo de Compromisso do Projovem Trabalhador

foto/divulgação:

Dário Berger, Felipe Teixeira e o ministro Carlos Lupi, na assinatura do Termo de Compromisso

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinou nessa sexta-feira (8) o Termo de Compromisso com Florianópolis para a execução do Projovem Trabalhador.

 

A cerimônia de assinatura contemplou Florianópolis com duas mil vagas em cursos profissionalizantes para jovens de 18 a 29 anos, que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda mensal de até um salário mínimo. Além da Capital, 21 municípios de Santa Catarina também receberão o programa.

 

Durante os seis meses em que estiverem participando dos cursos, os jovens irão receber lanche, vale-transporte e auxílio financeiro mensal de R$100,00.

 

No encontro, realizado no auditório da SRTE/SC, o ministro do Trabalho e Emprego ressaltou a importância de gerar oportunidades e auxiliar a inserção de jovens nas atividades produtivas. “Cada município apresenta uma realidade distinta, por isso é tão relevante a parceria com as prefeituras que desenham o processo de acordo com as necessidades que têm. A execução eficiente do programa gera inclusão, oportunidade e autoestima no ser humano”, reiterou Lupi.

 

O objetivo do curso é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.  A porta de entrada para o programa será através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Capital.


galeria de imagens