Secretaria Municipal de Assistência Social

05/08/2011 - Social
Abertas as inscrições para a I Conferência Municipal LGBT.
No dia 23 de agosto acontecerá, em Florianópolis, a I Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros – LGBT.

foto/divulgação:

A Conferência tem como objetivo subsidiar um plano de ações e prioridades nas áreas de atendimento ao segmento LGBT. É uma organização da Coordenadoria Municipal Políticas Públicas para a Mulher, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, Secretaria Municipal do Continente, do Grupo de Apoio à Prevenção da Aids - GAPA, Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades – NIGS/UFSC e do ROMA - Núcleo de Diversidade Sexual da Grande Florianópolis.

 

O evento será realizado nos dias 23 de agosto de 2011, das 8h00min às 19h00min, Câmara Municipal, com o seguinte tema: Por um país livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Vagas limitadas!

 

Confira a programação:

 

8h00min: Credenciamento (coffee break).

9h00min: Cerimônia de abertura

9h30min: Plenária de apreciação do regimento interno

10h30min: Conferência Magna – Lesbianidades em duas vozes -Jimena Furlani - Doutora em Educação, Profa. da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. - Miriam Pillar Grossi - Doutora em Anthropologie Sociale et Culturelle - Universite de Paris V, pós-doutorado no Laboratoire d´Anthropologie Sociale do Collège de France. Coordena o Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS/UFSC).

12h00min: Almoço

13h30min às 14h30min: Mesa Redonda: Possibilidades e Desafios na implantação de políticas LGBT

 - Patrícia Fontanella - Advogada, especialização em Direito Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina e mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí.

 - Márcio de Souza – Vereador. Destaca-se por combater todos os tipos de discriminação e lutando por direitos de cidadania para toda a população.

- Dirlei Maria Kafer Gonçalves - Diretora de Direitos Humanos do Estado de Santa Catarina.

Mediadora: Gabriela Andrea Diaz - Mestranda do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Ufsc e integrante do Núcleo de Pesquisa, Modo de vida, Família e Relações de Gênero (MARGENS/UFSC).

14h30min às 17h30min: Leitura do texto base (eixos temáticos), discussão e elaboração de propostas.

17h30min: CoffeeBbreak

18h00min: Eleição d@s delegad@s (encerramento da votação, apuração e divulgação dos resultados).

 

O que: I Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros – LGBT

Quando: 23 de agosto, das 8h00min às 19h00min.

Onde: Câmara de Vereadores de Florianópolis

Contato: (48) 3251-6243/ cmppmulher@gmail.com– Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher