Secretaria Municipal de Assistência Social

21/09/2011 - Social
Campanha Infância e adolescência Protegidas realiza vídeo debate
Ação reuniu aproximadamente 50 adolescentes

foto/divulgação:

A VI Intensificação da Campanha Infância e Adolescência Protegidas realizou, nessa quarta-feira (21), um vídeo debate com adolescentes de redes públicas de ensino. 

 

Durante a tarde, aproximadamente 50 adolescentes da Escola Professor Altino Flores, do Centro Educacional Dom Orione e do Lar Fabiano de Cristo assistiram ao documentário Canto de Cicatriz e depois participaram do debate. 

 

O filme trata de um assunto delicado, cercado de tabus e pactos de silêncio: a violência sexual contra meninas. 

 

Na narrativa, vítimas que relatam os abusos sofridos intercalam-se a comentários de especialistas, desenhos feitos por crianças abusadas, filmes de ficção e enquetes que evidenciam os mitos e preconceitos envolvendo o assunto.

A película foca formas de violência sexual que atingem as meninas: o abuso e a exploração sexual comercial. O tema é abordado a partir de uma perspectiva de gênero, já que, embora meninos também sejam abusados, as principais vítimas são crianças de sexo feminino.

A VI Intensificação da Campanha acontece até esta sexta-feira. A programação completa você confere no blog da Campanha Infância e Adolescência Protegidas