Secretaria Municipal de Assistência Social

22/09/2011 - Social
Campanha aproveita início de primavera para conscientizar cidadãos
Mobilizacação no centro de Florianópolis pretende incentivar denúncias

foto/divulgação:

A Campanha Infância e Adolescência Protegidas está realizando mais uma intensificação até essa sexta-feira, reforçando a Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência, à Exploração e ao Abuso Sexual Infantojuvenil.


Para conscientizar e incentivar as denúncias, a intensificação aproveita o começo da primavera e realiza entrega de mudas para os cidadãos que passarem pelo centro de Florianópolis, nessa quinta-feira (22). As plantas trazem a mensagem "Na primavera, nem tudo são flores. DENUNCIE! Permita que nossas crianças floresçam para uma vida feliz".


Entrega de folders, abanadores, balões e adesivação de lojas também fazem parte da programação.

A mobilização foi marcada pela integração de outras secretarias e órgãos do município. Os Conselhos Tutelares fizeram parte da Campanha com a abordagem, a Fundação Municipal de Esportes esteve presente com o Projeto Brinca Comunidade, que divertiu a criançada; o Centro de Saúde do Córrego Grande, representando a Secretaria Municipal de Saúde, participou com o “Odontomóvel”, oferecendo informações e revisões odontológicas à comunidade e a Floram com a entrega de mudas para a população.

 

As crianças do Coral Vozes da Esperança, do Centro de Educação Complementar (CEC) Criança Fazendo Arte também fizeram parte da intensificação dessa quinta-feira. O coral apresentou-se no Ecofestival, levando a mensagem da música tema da Campanha, Canto Forte, de autoria de Vlademir Rosa e José Rui, aos presentes.

 


galeria de imagens