Secretaria Municipal de Assistência Social

13/10/2011 - Social
Campanha Infância e Adolescência Protegidas participa de evento do dia das crianças
Voluntários da Mobilização Comunitária divulgaram o trabalho sobre a exploração sexual e trabalho Infantil.

foto/divulgação:

O evento realizado pelo SESC, Pedágio do Brinquedo e CDL na tarde de quarta-feira, 12, promoveu recreação, lazer e cultura para crianças carentes de creches, orfanatos e lares da região da Grande Florianópolis.

 

As crianças se divertiram com oficinas lúdicas, espetáculos infantis, sessões de cinemas, diversos jogos, contação de histórias, pinturas além de pipocas e outras guloseimas à vontade.

 

A Campanha Infância e Adolescência Protegidas esteve presente distribuindo panfletos e balões e ressaltando que a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. O projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social teve como apoio a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, que trabalha com a ação de combate ao turismo sexual em Santa Catarina.

 

O trabalho de divulgação da campanha teve como voluntários, os colaboradores da Mobilização Comunitária Tiago Daniel e Baiana. Segundo Baiana, o evento foi importante para a conscientização dos pais e a divulgação do disque denúncia, que é anônimo e pode ser feito por qualquer pessoa.

 

Por Jéssica Schmidt


galeria de imagens