Secretaria Municipal de Assistência Social

17/10/2011 - Social
VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ADOLESCENTE DE FLORIANÓPOLIS
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS promoveram tarde de discussão, no Auditóriio da Rua Ferreira Lima, 82.

foto/divulgação:

Na tarde de 14 de outubro cerca de 80 adolescentes e 20 facilitadores e oficineiros reuniram-se para a VI Conferência Municipal de Adolescentes, que teve como Tema Central:    “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”.

 

 

Os adolescentes muniram-se de criatividade e disposição para cantar, dramatizar, dançar, declamar o que entendem, pensam e desejam para as crianças e adolescentes de Florianópolis, fundamentados em cinco eixos temáticos: promoção dos direitos de crianças e adolescentes; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social da efetivação dos direitos; gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

 

 

Para o educador Eduardo Vanildo Luiz Junior (Guga),  “a tarde foi positiva e de troca de experiências. Os jovens se sentiram protagonistas e confiantes de que seus direitos serão encaminhados e com  certeza,  realizados”.

 

 

O jovem sempre esteve presente nas grandes mudanças da sociedade, devido sua força e paixão pelas conquistas. O dia de hoje é um novo começo para os adolescentes de Florianópolis sentirem-se batalhadores pelos seus direitos, responsáveis pelos seus deveres e construtores do seu futuro, afirmou o educador Anderson Luiz Costa e souza – Lar Fabiano de Cristo.

 

 

Daniel da Silva Mendes, 13 anos “Quero ser candidato a delegado, com a meta de encantar e conscientizar o maior número de jovens pela luta dos direitos da criança e do adolescente, e com a divulgação que cada um de nós, adolescentes, somos responsáveis para que estes direitos sejam cumpridos, primeiro passo: estar comprometido com momentos como o de hoje.”

 

 

Com espontaneidade e interesse pela causa, Daniel Mendes, foi eleito o 1º delegado para a Conferência Reginal que será realizada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, com local e data a ser confirmada. Daniel finaliza, “ Sinto-me um transitante entre a infãncia e a idade adulta, largando-me  da infantilidade e me apegando às responsabilidades”.