Secretaria Municipal de Assistência Social

24/10/2011 - Social
Aconteceu a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Final de semana marcado por discussões sobre a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

foto/divulgação:

A VIII Conferência foi realizada na quinta e sexta passadas, 20 e 21/10/11. Foi marcada pelo estudo, debate e o levantamento e elaboração de diretrizes e propostas de políticas públicas para crianças e adolescentes em nosso município.

 

Dentre as autoridades presentes na abertura da Conferência destacou-se, representante das Crianças e dos Adolescentes do município, Daniel da Silva Mendes, 13 anos, que enfatizou “precisamos de segurança nas nossas comunidades, educação de qualidade, praças e lazer.”

 

A abertura contou, ainda, com a belíssima e emocionante apresentação do Coral Vozes da Esperança do CEC Criança Fazendo Arte com a mensagem da Música Canto Forte, música tema da Campanha Infância e Adolescência Protegidas e apresentações de dança do Lar Fabiano de Cristo.

 

A dinâmica dos trabalhos da VIII Conferência se deu por meio de palestras e trabalho em grupo sobre o os eixos temáticos:

* Promoção dos direitos de crianças e adolescentes;

* Proteção e defesa dos direitos;

* Protagonismo e participação de crianças e adolescentes;

* Controle social da efetivação dos direitos;

* Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

 

Ao final todos os grupos trouxeram as discussões para apreciação da plenária geral e posterior votação dos indicativos e propostas que serão enviadas para redação do Relatório Final da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Houve, também, a escolha dos delegados para a Conferência Regional.