Secretaria Municipal de Assistência Social

27/10/2011 - Social
Dia das Crianças – um grande “Happy Day” para os CEC’s.
Os Centros de Educação Complementar – CEC’s realizam um Festival de Talentos com piquenique no PECG.

foto/divulgação:

A coordenação geral dos CEC’s  realizou nesta quinta-feira (27) a Festival de Talentos dos CEC’s  para aproximadamente 900 crianças e adolescentes, de 06 a 15 anos,com um grande piquenique no Parque Ecológico do Córrego Grande - PECG.

 

Esse encontro estava marcado para a semana do dia das crianças, data tão esperada todos os anos pelas crianças, devido à previsão do tempo foi transferido.  Hoje está sendo comemorado ao ar livre para que as crianças tenham onde correr, pular e jogar bola. Outra intenção foi a de fazer com que as crianças revelassem seus talentos. Boi de Mamão, Maculelê, Dança Cigana, Ritmos (batuque com latas e outros materiais recicláveis), Expressão Corporal, Teatro “Saladas de Frutas da Larissa” foram algumas das atrações do Show de Talentos dos CEC’s.

 

Ainda foram distribuídas medalhas para todos aqueles que participaram das apresentações.

 

A idealizadora do evento, a coordenadora Diléia Pereira Bez Fontana diz que “É necessário usar a criatividade. Para divertir uma criança não é preciso de muitos recursos. O Show de Talentos apresenta-se como forma de valorização do trabalho dos educadores/oficineiros e de oportunidade aos alunos trocarem experiências e mostrarem os seus talentos. Além de ser de fácil realização e uma boa opção de diversão”.