Secretaria Municipal de Assistência Social

09/11/2011 - Social
Mobilização Comunitária apoia a realização da 1ª Corrida Rústica da Associação Vento Sul
Evento contará com a participação de crianças e adultos de Florianópolis.

foto/divulgação:

A Associação Atlética Esportiva Infantil Vento Sul, com o apoio da Mobilização Comunitária realizará, no dia 13 de novembro, a 1ª Corrida Rústica para os atletas de Santa Catarina. O evento tem início às 9h, na Praça Poliesportiva da Costeira do Pirajubaé, na Capital.

O público participará com cerca de 300 crianças na Corrida Infantil, e 200 atletas na Corrida Adulta. A largada para as crianças será às 9h, e os adultos às 10h. A partir das 11h acontecerá a premiação. No mesmo dia será apresentado o Projeto: Brinca, Pula, Corre, Caeira.

A instituição trabalha com crianças e adolescentes, e tem por finalidade preveni-las do crime e das drogas. Utilizam como método de prevenção as atividades esportivas. A Associação Vento Sul está localizada no Alto da Caeira, situada no alto do Morro da Cruz, fazendo limites com as comunidades Serrinha e Mont Serrat.

O projeto atua há oito anos na comunidade, e vem obtendo resultados significativos. As crianças e jovens inseridos no projeto têm se destacado nas competições realizadas ao longo dos anos.

 

Texto: Jéssica Schmidt