Secretaria Municipal de Assistência Social

24/11/2011 - Social
Seminário promove debate sobre Erradicação do Trabalho Infantil
Evento contou com a participação de representantes do poder público e sociedade civil.

foto/divulgação:

O Seminário sobre Erradicação do Trabalho Infantil realizado na segunda-feira, 21, no Conselho Regional de Contabilidade, em Florianópolis, discutiu as questões relacionadas à erradicação do trabalho infantil e proteção do adolescente trabalhador, com participação do poder público e sociedade civil.

 

As crianças do Coral Vozes da Esperança, do Centro de Educação Complementar (CEC) Criança Fazendo Arte, encantaram e emocionaram o público presente. Apresentaram canções em homenagem a Ilha da Magia, com a música “Rancho de Amor à Ilha”, “Criança Fazendo Arte”, canção que deu nome ao CEC e “Canto Forte”, tema da Campanha Infância e Adolescência Protegidas. O Coral finalizou a apresentação desejando um Feliz Natal, com a música “Então é Natal”, de Simone.

 

A Oficina Coral é composta por cerca de 80 crianças, provenientes do Norte da Ilha, Monte Cristo e Agronômica entre outros bairros. Para participar do Coral as crianças devem ter e manter um bom rendimento escolar.

 

Preocupação


Felipe Teixeira, secretário de Assistência Social do município, declarou que, muitas vezes, o trabalho informal leva a criança a diversas formas de exploração, seja trabalho, psicológico e até mesmo sexual. “A Secretaria tem o papel do complemento, um exemplo é o CEC aqui presente”, assegura Felipe.

 

Representantes da Comissão de Saúde da OAB, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de SC, Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil – FETI, Ministério Público do Trabalho e CEREST Estadual expressaram opiniões, preocupações e enfatizaram sobre os direitos e deveres dos governantes e cidadãos.

 

Texto: Jéssica Schmidt


galeria de imagens