Polo UAB Florianópolis

home >

Sobre o Polo

 

 

 

Secretário Municipal de Educação, Prof. Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, em entrevista no Programa Educação e Cidadania News, com a apresentadora Maria Odete Olsen.

 

 

 

 

 

A implantação da Universidade Aberta do Brasil em Florianópolis teve início em 12 de abril de 2007, quando a Secretaria de Educação da Capital participou da seleção realizada pelo Ministério da Educação, através do Edital nº 001/2006, objetivando o credenciamento de novos Polos.

 

A proposta foi pré-selecionada em fevereiro de 2008 e um mês depois, o Prefeito Dário Berger assinou um termo de compromisso para viabilizar e manter o polo de apoio presencial, garantindo à UAB a infra-estrutura física, recursos tecnológicos, recursos humanos e sustentabilidade financeira necessária.

 

Através do Diário Oficial da União nº 86, de 7 de maio de 2008, foi autorizada a implantação do Polo UAB Florianópolis, no Centro de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, onde os alunos poderão acompanhar os cursos, utilizando laboratórios de informática, biblioteca, salas de estudos e salas de videoconferência e demais atividades presenciais, tais como seminários e avaliações.

 

Conforme orientação da Coordenação UAB/CAPES/MEC, em reunião realizada entre os Coordenadores UAB das instituições ofertantes de Cursos no Polo UAB Florianópolis (Instituto Federal de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade Estadual de Ponta Grossa), o professor Marcos Roberto de Abreu foi indicado para assumir a coordenação desse Polo a contar de 31 de Outubro de 2008.

 

Em 16 de março de 2009, teve início as atividades do Curso de Pedagogia, da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG, com 300 (trezentos/as) acadêmicos(as). Durante o ano de 2009 a oferta de cursos foi ampliada, totalizando mais de 10 (dez) cursos e 600 (seiscentos) acadêmicos(as).

 

Após um investimento superior a R$ 300 (trezentos) mil reais, a sede do Polo UAB Florianópolis foi inaugurada em 27 de setembro de 2009, ampliando o atendimento aos/as acadêmicos(as) e comunidade em geral.

 

Desde sua criação, a gestão do Polo UAB de Florianópolis tem sido exercida por servidores de carreira:

Outubro de 2008 a Agosto de 2011 - Marcos Roberto de Abreu

Agosto de 2011 a Agosto de 2012 - Celina Cardoso Carneiro

Setembro de 2012 a 2014 - Fabiana Gonçalves

arquivos para download

Galeria de Imagens