Polo UAB Florianópolis

05/07/2023 - Educação
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS PROMOVE LIVES PARA DEBATER A SEGURANÇA NAS ESCOLAS
O 6° ciclo do Programa Rede de Saberes contou com uma edição especial com palestras online, que aconteceu de segunda (17) a quinta (20), sobre segurança, saúde e educação.

foto/divulgação: Secretaria Municipal de Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS PROMOVE LIVES PARA DEBATER A SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Para promover aprendizados sobre as ações de proteção nas instituições de ensino que foram desenvolvidas no município de Florianópolis nos últimos meses, devido aos ataques recentes em unidades escolares do Estado, o 6° ciclo do Programa Rede de Saberes desenvolveu a edição especial “Escola Segura: pacto pela serenidade”, promovendo palestras online durante a programação.

De segunda-feira (17) a quinta-feira (20), profissionais da área de segurança ministraram as discussões sobre proteção, saúde e educação. As lives estão disponibilizadas no canal do YouTube do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) Florianópolis.

O projeto foi pensado para atender o público geral. Na primeira noite de abertura, o coronel Araújo Gomes, da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, liderou a palestra. Já na terça-feira, a convidada foi a delegada Michele Alves Correa Rebelo da Polícia Civil. Na quarta-feira foi a vez de Charles Schnorr, coordenador de Prevenção da SME, e do major Fernando Ireno Vieira, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, ministrarem a live. Contamos também com a participação do dirigente do 1° Comando Regional da Polícia Militar, o tenente-coronel Julival Queiroz de Santana.

No encerramento da programação, tivemos a palestra com os profissionais: Dr. Marcelo Fialho, Médico e psiquiatra da Secretaria da Saúde de Florianópolis e a Palestrante Julia Siqueira da Rocha,

Professora e Doutora, Organizadora de Política de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às violências em escolas.

 

Programa Rede de Saberes

Com o objetivo de socializar relatos de experiência docentes e pesquisas acadêmicas, o Programa Rede de Saberes, implementado em 2018, é um projeto vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis e ao Polo UAB Florianópolis.

O 6° ciclo do programa foi iniciado em março de 2023 com a Palestra Inaugural “Políticas Públicas na Educação”, com a pedagoga Letícia Vieira. O objetivo do Programa é explorar temáticas diversificadas com uma abordagem interdisciplinar, contando com a participação de profissionais da educação da SME, acadêmicos das instituições de Ensino Superior e convidados especiais da comunidade do município.

 

 

Fonte:https://ndmais.com.br/educacao/secretaria-de-educacao-de-florianopolis-promove-lives-para-debater-a-seguranca-nas-escolas/