Polo UAB Florianópolis

05/07/2023 - Educação
Polo UAB de Florianópolis oferta Cursos de Graduação a Distância da UDESC: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
O Centro de Educação a Distância da UDESC vai ofertar o curso de graduação a distância em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com inicio do curso no segundo semestre letivo de 2023.

O processo seletivo ocorre pelo vestibular de Inverno, com duas formas de seleção:  

1) VESTIBULAR DE INVERNO 2023: para ingresso por meio de prova presencial, com questões objetivas e redação.

2) PROCESSO SELETIVO 2023/2: para ingresso por meio do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio. 

Lembrando que você pode participar se inscrevendo nos dois processos de seleção.

 

Como é o curso? O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo formar profissionais aptos para planejar e orientar o processamento, o armazenamento e a recuperação de informações e o acesso de usuários a elas; planejar e implantar bancos de dados e redes de computadores; e criar, adaptar e instalar programas para facilitar a consulta.

 

Com o que trabalha? Com o avanço da tecnologia, o profissional desta área pode atuar na indústria, em bancos, comércio, hospitais e todos os lugares que necessitem da automatização de seus negócios.


O QUE VOCÊ PODE FAZER: 

» Analista de sistemas 

» Analista de suporte 

» Desenvolvedor de sistemas (web, dispositivos móveis, outros) 

» Administrador de banco de dados 

» Administrador de redes de computadores 

» Empreendedor

» Consultor 

 

PERFIL DO ESTUDANTE

O perfil do acadêmico, que vai refletir no profissional formado, é o de um empreendedor, com capacidade de trabalho em equipes, dotado de iniciativa na proposta e implementação da solução de problemas e de espírito de cooperação e articulação. O estudante é capacitado para identificar, formular e solucionar problemas referentes a automação de sistemas de informação.

 

 

Fonte: https://www.udesc.br/vestibular/inverno2023