Secretaria Municipal de Saúde

05/11/2013 - Saúde
Zoonoses e Vigilância Epidemiológica participam do XXIII Congresso Brasileiro de Parasitologia
Secretaria Municipal de saúde é representada por técnicos do Centro de Zoonoses e da gerência de Vigilância Epidemiológica.

foto/divulgação: SMS

Profissionais representantes do Centro de Controle de Zoonoses e da gerência de Vigilância Epidemiológica no estande da SMS

 

A Prefeitura Municipal de Florianópolis foi convidada para participar do XXIII Congresso Brasileiro de Parasitologia e do III Encontro de Parasitologia do MERCOSUL. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Florianópolis, Centrosul, entre os dias 22 e 26 de outubro. “Emergência, Expansão e Diagnóstico: Os Desafios da Parasitologia” foi o tema, que gerou uma discussão ampla sobre os desafios atuais da parasitologia e os fatores que levam à sua persistência, expansão, emergência e re-emergência das parasitoses no Brasil e no MERCOSUL.
 
A SMS teve um estande que contou com a participação de dez técnicos que representaram o Centro de Controle de Zoonoses e a gerência de Vigilância Epidemiológica. No local havia banners científicos e folhetos informativos sobre Leishmaniose, Raiva, HIV, Hepatite, dentre outros assuntos.
 
Foram apresentados quatro trabalhos sob a forma de pôster, dois sobre Dengue, um sobre Leishmaniose Visceral e outro sobre Esquistossomose. Angélica Manfroi (CCZ) e Roniele Lacowski (LAMUF) representaram a SMS na exposição científica.
Professores e pesquisadores renomados estavam presentes no evento, que contou com uma programação cientifica diversificada.