Secretaria Municipal de Saúde

home >

Assessoria de Infraestrutura

Departamento Obras:


  • Solicitações Emergenciais: São ações que inviabilizem a continuidade do serviço, que afetem a segurança do servidor e da Unidade, deverá ser aberto chamado no Sistema de Manutenção Predial e acionar via telefone o Departamento de Obras, caso emergência aconteça fora do horário de funcionamento ligar para: (48) 984236123. Exemplos de serviços emergenciais: Vazamento hidráulico, Problemas Elétrico (curto circuito), Arrombamento, Furto, Chaveiro, incêndio, fenômenos naturais.

  • Solicitações Programadas: São ações de manutenção predial, onde serão executadas após análise do Departamento de Obras. Deverá ser aberto chamado no Sistema de Manutenção Predial.

  • Reformas, Ampliações e Construções: Deverá ser elaborado em conjunto com a Assessoria de Planejamento, Gerência de Informação, Gerência de Atenção Primária e Diretoria de Atenção, estudo de viabilidade, neste devem constar, impacto financeiro, porte da unidade, possibilidade de captação de recursos, analise de crescimento populacional da região, terreno (ampliação e Construção). Após estudo apresentar ao Gabinete do Secretário para validação.

  • Mudança ou criação de novo layout/ambiente: A coordenação local deverá encaminhar a solicitação através de comunicação interna para a Gerência de Atenção Primária em Saúde. Após validação da gerência, encaminhar para o Departamento de Obras e Manutenção Predial.

 

 

Departamento Patrimonial e Fiscalização de Contratos

 

  • Solicitação de Mobiliário e Equipamentos: As solicitações de mobiliários e/ou equipamentos, seja por falta ou por danos dos mesmos, será feita por e-mail ao Departamento de Patrimônio que fará avaliação e cadastramento do pedido e verificação do estoque para posterior liberação;

 

  • Manutenção de Equipamentos Médicos Hospitalares: A manutenção dos equipamentos médicos hospitalares é efetuada pela Empresa IGEAH que está finalizando o sistema de atendimento às unidades através de solicitação digital diretamente à mesma. Neste primeiro momento as solicitações de manutenção são feitas através de e-mail ao Departamento de Patrimônio até que todo o sistema esteja implantado;

 

  • Manutenção de Eletroeletrônicos: A manutenção de eletroeletrônicos está em processo licitatório. Neste primeiro momento as solicitações de manutenção são feitas através de e-mail ao Departamento de Patrimônio que está planilhando as demandas para serem entregues à empresa vencedora que iniciará o mais breve possível a assistência às unidades;

 

  • Serviços de Limpeza: Os serviços de limpeza são executados pela Empresa Orbenk. Todas as reclamações de faltas de colaboradores, falta de material de limpeza e serviços executados em desacordo com as necessidades das unidades, são relatados por e-mail ao Departamento de Patrimônio e fiscalização de Contratos;

 

  • Serviços de Vigilância Humana e Eletrônica: Os serviços de vigilância humana e eletrônica são executados pela Empresa Orcali. Todas as reclamações de faltas de vigilantes, problemas com sensores de alarme e serviços executados em desacordo com as necessidades das unidades, são relatados por e-mail ao Departamento de Patrimônio e fiscalização de Contratos;

 

  • Central Telefônica: Problemas com a central telefônica e suas linhas deverão ser relatados através do sistema de manutenção predial assim como solicitações para expansão ou redução de ramais. Informamos que as unidades que não possuem central telefônica deverão efetuar suas solicitações diretamente com o setor de compras (gerenciadecompras@gmail.com);

 

  • Ar Condicionado: As solicitações de manutenção e/ou consertos de aparelhos de ar condicionado são feitas através do sistema de manutenção predial e as solicitações de novos aparelhos através do e-mail do Departamento de Patrimônio e fiscalização de Contratos;

 

  • Dedetização: Os serviços de dedetização são efetuados 2 (duas) vezes ao ano com cronograma previamente divulgado e pactuado com as unidades de saúde. Qualquer anormalidade ou alteração serão feitas através de e-mail ao Departamento de Patrimônio e fiscalização de Contratos;

 

  • Limpeza de Caixa d’água: Os serviços de limpeza de caixas d’água são efetuados 2 (duas) vezes ao ano com cronograma previamente divulgado e pactuado com as unidades de saúde. Qualquer anormalidade ou alteração serão feitas através de e-mail ao Departamento de Patrimônio e fiscalização de Contratos;

 

  • Recarga de extintores de incêndio: Os serviços de limpeza de caixas d’água são efetuados 2 (duas) vezes ao ano com cronograma previamente divulgado e pactuado com as unidades de saúde. Qualquer anormalidade ou alteração serão feitas através de e-mail ao Departamento de Patrimônio e fiscalização de Contratos;


  • Recolhimento de Inservíveis: No momento estamos alinhando o fluxo de recolhimento de inservíveis com a empresa Primelog e em breve estaremos encaminhando o fluxo às unidades.

Departamento de Tecnologia e Modernização

 

  • Solicitação de equipamentos novos: Solicitações devem ser enviadas ao Departamento, por meio de Comunicação Interna. Após a avaliação do pedido, caso a unidade receba uma resposta positiva para a solicitação, o equipamento será entregue depois que a infraestrutura (ponto elétrico, ponto lógico e mobiliário) tiver sido providenciada (solicitação no sistema de manutenção predial). Caso a equipe de manutenção não encontre a infraestrutura necessária para o funcionamento do equipamento no local, o mesmo retornará para a SMS e a solicitação será cancelada. Após providenciar ponto de rede (lógica), ponto elétrico com aterramento e mobiliário, abrir chamado junto a empresa BRD Soluções em Tecnologia Ltda. via sistema de abertura de chamados (http://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/saude/pc/), que providenciará a instalação do equipamento. (CIC N. ° 4/SMS/GAB/ADJ/TEC/2018 e CIC N. ° 5/SMS/GAB/ADJ/TEC/2018)

 

  • Solicitação de substituição de equipamentos: Solicitações devem ser enviadas ao Departamento, por meio de Comunicação Interna. Após a avaliação do pedido será emitido um laudo que comprove a obsolescência do equipamento. Conforme (CIC N. ° 4/SMS/GAB/ADJ/TEC/2018 e CIC N. ° 5/SMS/GAB/ADJ/TEC/2018):

 

  • Solicitação de recolhimento de inservíveis: Fazer solicitação via Comunicação Interna (CI) para o Departamento de Tecnologia e Modernização (SMS/GAB/ADJ/TEC), com a relação dos equipamentos a serem recolhidos e seus respectivos números de patrimônio, marca e modelo dos equipamentos e, se possível, números de série dos equipamentos.

 

  • Solicitação de manutenção de informática: Abrir chamado junto a empresa BRD Soluções em Tecnologia Ltda. via sistema de abertura de chamados (http://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/saude/pc/), informando código BRD e patrimônio do equipamento corretos.

 

  • Solicitação de manutenção de relógio ponto: Abrir chamado junto ao Setor de Tecnologia e Modernização via e-mail (relogioponto.sms@pmf.sc.gov.br).

 

  • Solicitação de manutenção de link de Internet: Abrir chamado junto ao Departamento de Governo Eletrônico via e-mail (dgov@pmf.sc.gov.br).

 

  • Solicitação de manutenção, configuração e instalação de equipamentos de impressão: Abrir chamado junto a empresa Selbetti Gestão De Documentos S.A. via sistema de abertura de chamados (https://www.selbetti.com.br/canal_cliente/login.aspx).

 

  • Solicitação de suprimentos para equipamentos de impressão (toner): Fazer solicitação junto a empresa Selbetti Gestão De Documentos S.A. via sistema de abertura de chamados (https://www.selbetti.com.br/canal_cliente/login.aspx).

 

 

Departamento de Apoio e Logística

 

  • Solicitação de Automóvel: O setor/servidor da SMS que tiver necessidade de veículo para desempenho de suas funções, deve com antecedência de no mínimo 24hs solicitar ao departamento de logística através do telefone 3239-1520 o agendamento deste.

  • Solicitação de Transporte de Pacientes: O objetivo do fornecimento de transporte público para pacientes em tratamento no domicílio pelo Sistema Único de Saúde (SUS), visa proporcionar o acesso, comodidade e continuidade do tratamento. São passíveis de atendimento de transporte:

  1. Consultas médicas e odontológicas: para àqueles pacientes que já estão em tratamento no Centro de Pesquisas Oncológicas – CEPON.
  2. Exames laboratoriais e de Imagem: para pacientes que já estão em tratamento;
  3. Radioterapia;
  4. Quimioterapia;
  5. Hemodiálise;
  6. Alta hospitalar.

 

Os pacientes que poderão ser transportados pela SMS:


  1. Pacientes cadastrados no serviço através do serviço social dos estabelecimentos de saúde;
  2. Pacientes hospitalizados que recebem alta hospitalar e necessitem de transporte em maca ou carro comum, inclusive quando fora do domicílio, mediante solicitação da instituição.
  3. Pacientes em tratamento odontológico, conforme colocado anteriormente

 

Os agendamentos devem ser por e-mail oficial, departamentodelogistica.sms@gmail.com ou fax, pelo estabelecimento de saúde do qual o paciente está em tratamento e também podem serem realizados com 2 (dois) dias úteis de antecedência por telefone durante a semana: Segunda a Sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 nos telefones 3239-1541

 

  • Recolhimento de Rouparia: O Recolhimento de roupa é feito em dias pré-definidos por região, conforme escala. (Caso tenha necessidade incluímos a escala).
  • Recolhimento de Lixo Hospitalar: O recolhimento é feito pela COMCAP, quando houver acumulo ou atraso entrar em contato Assessoria de Infraestrutura: 32391530.