Secretaria Municipal de Saúde

01/07/2014 - Saúde
Prêmio Boas Práticas de 2014 tem tema definido
Venha partilhar suas experiências na área de educação e saúde

Confira o convite manezinho criado especialmente para o evento

O tema do 3º Prêmio Boas Práticas em Saúde de Florianópolis de 2014 é “Educação em Saúde”. O evento está previsto para a primeira semana de dezembro, ainda sem local definido. Todos que trabalham na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) podem inscrever os trabalhos desenvolvidos.

Os trabalhadores da saúde pública de Florianópolis têm feito com que o município se mantenha em destaque no cenário nacional. As premiações no InovaSUS, Brasil Sorridente e IDSUS, recebidas nos últimos anos, e os bons indicadores de saúde da Capital demonstram o esforço da gestão e de suas equipes ofertando serviços de qualidade para a população.

“Esperamos que esse seja maior número de participantes, tanto no evento quanto de novas práticas”, disse Katiuscia Graziela Pereira, gerente de Planos, Metas e Políticas de Saúde da SMS.

O prêmio

O prêmio de Boas Práticas busca divulgar os trabalhos que estão sendo feitos dentro da SMS, para que contribuam com a melhoria da qualidade dos serviços da saúde no município. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 1º de agosto até 29 do mesmo mês.

A edição do ano passado tratou do tema “Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção à Saúde”. A premiação ocorreu no dia 3 de dezembro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), e contou com a presença de diversas autoridades de Florianópolis.


Entre os vencedores, estavam o trabalho Sábado da Saúde, na categoria Boas Práticas de Atenção, Grupo de Cantoria do Pantanal, na categoria Boas Práticas de Agentes Comunitários de Saúde. Já o trabalho vencedor na categoria Boas Práticas de Gestão foi do grupo de Mapeamento de Competências em gestores: parceria intersetorial na busca pela excelência em gestão, desenvolvido em conjunto com os alunos da Universidade de Santa Catarina – Udesc.

Em 2013, 79 trabalhos foram inscritos e 67 apresentados no evento na Alesc, de modo oral e em banners. O Prêmio de Boas Práticas em Saúde foi inspirado no “Premio de Boas Práticas do Setor Público”, evento realizando em Portugal e que já está em sua 8ª edição.