Secretaria Municipal de Saúde

02/02/2016 - Saúde
Capital combate a dengue em imóveis abandonados
Em coletiva nesta quarta-feira, Prefeitura falará sobre decreto municipal e ações durante o Carnaval

foto/divulgação: SMS

Agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde visitam imóveis no Continente e Canasvieiras

A Prefeitura de Florianópolis está elaborando um decreto que irá regulamentar a Medida Provisória 712, do Governo Federal, para permitir o acesso dos agentes de combate a endemias em imóveis públicos e particulares no caso de situação de abandono. Dos 7,2 mil locais visitados nos últimos sete dias, 357 não puderam ser vistoriados porque estavam fechados.

Nesta quarta-feira (03), às 10h, no Centro de Saúde Novo Continente, o prefeito Cesar Souza Junior dará uma entrevista coletiva sobre o decreto e anunciará as ações de combate ao mosquito que serão realizadas durante o Carnaval.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Leandro Pereira Garcia, com o novo decreto, os agentes de saúde terão mais respaldo legal para as ações de combate à dengue.  Desde o começo de janeiros, agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias fazem a varredura em busca do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, com prioridade aos 43 mil localizados em regiões onde há infestação do mosquito.


galeria de imagens