Secretaria Municipal de Saúde

26/09/2014 - Saúde
SMS oferta especialização em Saúde da Família
Com início para março de 2015, a Secretaria oferece 16 vagas para médicos residentes

foto/divulgação: Divulgação / Tati Stock

SMS oferece especialização na área da família

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) convida todos os graduados em Medicina para realizar Residência em Medicina da Família e Comunidade em Florianópolis. O edital, que será divulgado em outubro, contará com 16 vagas para os interessados, que receberão, com complementação de bolsa, por volta de R$ 6 mil por mês.  As provas estão previstas para o mês de janeiro, com o inicio das atividades em março de 2015.

Florianópolis é hoje considerada uma das melhores cidades para fazer Residência em Medicina de Família, tendo em vista a qualidade dos serviços ofertados no SUS e os profissionais que por aqui trabalham. Outro diferencial é que, além das horas em que o médico estiver inserido nas Unidades Básicas de Saúde, atuando em equipe, discutindo casos com seu preceptor, também terá uma excelente programação teórica e estágios externos.

O coordenador do Distrito Sanitário Leste e Médico da Família Igor Tavares da Silva Chaves, informa que a residência conta com grande diversidade de estágios, desde Práticas Integrativas e Complementares, tais como acupuntura e fitoterapia, até estágios em Ortopedia, Dermatologia, Cardiologia e Cirurgia Ambulatorial.

“Floripa possuí acesso a debate de alta qualidade técnica na área da saúde. Quem vier, terá um aprendizado diferenciado em uma rede em que os resultados são alcançados e vale a pena trabalhar”, afirma.