Secretaria Municipal de Saúde

18/12/2015 - Social
Espírito natalino contagia o Centro POP
Confraternização entre equipe e moradores de rua encerrou a programação especial de Natal

foto/divulgação: Petra Mafalda

Centro POP comemora Natal antecipado

O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua - Centro POP - encerrou a programação especial de Natal com uma confraternização especial. Durante o evento, a Prefeitura ofereceu aos frequentadores  presentes um café especial, distribuição de doces e kits de higiene, e que teve como principal atração a chegada do Papai Noel.

 

O Centro POP, inaugurado em dezembro de 2010, funciona como um espaço de acolhimento para aqueles que vivem sem moradia própria e necessitam de assistência básica como alimentação e banho.

 

“Não temos do que reclamar, aqui é a casa que não temos” afirmou Ronny Vitor, de 34 anos, que já trabalhou de eletricista e jardineiro, e frequenta o espaço há dois anos. “Hoje, eu estou trabalhando com artesanato, e estou alugando uma moradia para morar com minha companheira, que conheci aqui, mas mesmo assim, não deixo de vir, pois aqui eu fiz muitos amigos” explicou.

 

A chegada do Papai Noel foi marcada por muita alegria, todos foram tomados pelo espírito comovente que envolve o Natal, e muitos se emocionaram com as palavras do “Bom Velhinho”, que recepcionou a todos com doces, beijos e abraços. “Estou muito feliz, esse carinho é o maior presente que poderíamos receber, eu só desejo muita saúde, e força para que no próximo ano, eu e meu marido que agora conseguiu um novo emprego, possamos ter novas oportunidades” comentou Cibele Isaias, 29 anos, que frequenta o Centro POP há um mês.

 

Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua chega a atender diariamente cerca de 100 pessoas por dia, e oferece além da assistência básica, oficinas e atendimento psicossocial, um trabalho que é realizado como todo o comprometimento e carinho da equipe da SEMAS. 


galeria de imagens