Secretaria Municipal de Saúde

04/04/2016 - Saúde
Prainha e Monte Serrat têm unidades reinauguradas
Juntos, centros de saúde atendem a cerca de 20,8 mil pessoas por mês

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Moradores de rua são atendidos na Prainha

Moradores da região central de Florianópolis tiveram as obras de dois centros de saúde entregues na manhã desta segunda-feira (4). Juntos, Monte Serrat e Prainha, que tiveram a estrutura totalmente reformulada, atendem a uma população em torno de 20,8 mil pessoas por mês – inclusive moradores de rua que são atendidos na unidade de referência da Prainha. No total, foram investidos R$ 525,2 mil nas duas obras.

 

“Temos nessa região uma população que depende inteiramente do Sistema Único de Saúde, por isso a importância dessa obra. Mesmo com a crise, eu garanto que a saúde é nossa prioridade absoluta”, disse o prefeito, durante a cerimônia de entrega das obras.

 

Tanto na Prainha quanto no Monte Serrat, a reforma proporcionou mais conforto e qualidade aos usuários do SUS daquela região, além da instalação de plataforma elevatória para garantir a acessibilidade aos andares superiores. Mobiliário novo, mudanças e ampliação de salas e consultórios foram contemplados, atendendo ao que preconiza o Ministério da Saúde para a Atenção Primária. 

“Entregamos essas unidades para receber os pacientes como em uma casa, de forma humanizada e dando um passo a mais na construção de um SUS com qualidade na Capital”, afirmou o secretário de Saúde Daniel Moutinho Junior. 

 

Dos 49 centros de saúde da Capital, 17 já tiveram obras concluídas. Outros três estão sendo reformados na Lagoa, no Canto da Lagoa e no Abraão. Dois novos centro de saúde que estão em construção - no Campeche e no Pantanal - devem ser entregues ainda neste primeiro semestre.


galeria de imagens