Secretaria Municipal de Saúde

09/10/2019 - Trânsito
Rede Vida no Trânsito recebe representante do Ministério da Saúde

foto/divulgação: Rede Vida no Trânsito

Vida no Trânsito

Na última semana, a Rede Vida no Trânsito (RVT) Florianópolis recebeu a visita da monitora do Ministério da Saúde para implantação e condução da RVT, Vera Lídia Oliveira, visando o aprimoramento do programa. Para tanto, foi fortalecida a integração com a Secretaria de Mobilidade Urbana, avaliado o plano de ação local, estabelecido fluxos e compromissos.

Na ocasião, a monitora elogiou o avanço da integração intersetorial entre os parceiros, alcançado pelo município. A Rede Vida no Trânsito, conta com diversas instituições parceiras, organizações governamentais (municipais, estaduais e federais: Secretarias de Saúde, Segurança Pública, Mobilidade Urbana, Polícias Rodoviária Estadual e Federal, Polícia Militar de SC, Instituto Médico Legal, DEINFRA, Labtrans UFSC, Detran, Guarda Municipal entre outros), além de organizações sociais, empresariais e a sociedade civil.

“Todos os parceiros têm em comum o objetivo de atender à missão que é a de Garantir o Direito à Vida no Trânsito. Assim, finalizando a Década de Ação pela Segurança Viária 2011-2020, reafirmamos nosso compromisso com os Objetivos Sustentáveis do Milênio, que traz uma menção inédita, explícita e direta com relação à Segurança Viária em uma de suas metas: Meta 3.6 – até 2030, reduzir pela metade as mortes e as lesões no mundo por acidentes de transporte terrestre”, explica Sonia Maria Polidoro Pereira, Articuladora da RVT em Florianópolis.