Secretaria Municipal de Saúde

21/10/2010 - Saúde
Secretário-adjunto recebe lideres comunitários do Rio Tavares
Obra do novo Centro de Saúde deve começar em breve

foto/divulgação:

 O secretário-adjunto da Saúde da capital, Clécio Espezim, recebeu nesta quarta-feira a visita de lideranças comunitárias do Rio Tavares. Na oportunidade ele explicou que a licitação para a construção do novo Centro de Saúde já está em sua fase final e que a obra deve iniciar em breve.

 

 

A nova unidade terá uma área total de 450 metros quadrados, cerca de 134 metros quadrados a mais que a atual. Apenas na obra serão investidos mais de R$ 600 mil. O número de consultórios médicos passa de apenas dois para quatro, além de outras melhorias. Além disso, o Centro de Saúde será totalmente informatizado garantindo maior agilidade no atendimento à população.

 

O prédio que desde 1996 abriga o atual Centro de Saúde do Rio Tavares foi construído há 46 anos, e não apresenta mais as condições ideais para a função. De acordo com o engenheiro Aurélio dos Santos, Assessor Técnico da Secretaria da Saúde, se incluído o tempo necessário para cumprir os trâmites legais de licitação e para a reforma a obra não estaria concluída antes de seis meses. Além disso, seria necessário por questões de segurança transferir o atendimento para outra unidade.

 

Já o diretor do Distrito Sanitário Sul, Armindo Santoro, lembrou que sempre que se faz uma obra de vulto em algum Centro de Saúde o atendimento é transferido para a unidade mais próxima, para onde são deslocados também os profissionais. O mesmo irá acontecer temporariamente com os usuários do Rio Tavares que serão atendidos pelo Centro de Saúde da Fazenda do Rio Tavares, em local de fácil acesso a menos de 200 metros do Terminal de Ônibus daquela região.