Secretaria Municipal de Saúde

03/11/2010 - Saúde
Conselho Municipal da Saúde se reúne na capital
Entidade responde pelo controle social no município

foto/divulgação:

O secretário e.e da Saúde da capital, Clécio Espezim, presidiu nesta quarta-feira a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde. Este evento, que acontece sempre na primeira terça-feira de cada mês, teve de ser transferido em virtude do feriado de finados. Na pauta temas como a Estratégia Brasileirinhos e Brasileirinhas do Ministério da Saúde e o anteprojeto do Hospital de Olhos.

 

As decisões do CMS podem transformar-se em resoluções homologadas pelo chefe do Poder Executivo Ele é composto por sete representantes de entidades de representação popular, quatro representantes de entidades sindicais e associações de trabalhadores, um representante de ONG que atue com portadores de patologias crônicas, três representantes do Governo Municipal, um representante do Governo Federal, um representante do Governo Estadual.

 

 Além disso, fazem parte de sua composição três representantes de associações ou entidades de profissionais da saúde, dois representantes dos profissionais da saúde que atuem no serviço público indicados por sua entidade de classe, um representante da Associação de Laboratórios de Análises Clínicas, um representante da Associação dos Hospitais de Santa Catarina e um da UFSC.

 


galeria de imagens