Secretaria Municipal de Saúde

30/11/2010 - Saúde
CMS aprova o Plano Municipal de Saúde 2011-2014
Reunião contou com a presença de representantes da sociedade civil organizada.

foto/divulgação:

O secretário e.e da Saúde da capital, Clécio Espezim, presidiu nesta terça-feira a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde. O encontro serviu para  aprovar o Plano Municipal de Saúde - PMS 2011-2014, amplamente debatido pela camara técnica do próprio órgão. Este é um dos principais instrumentos de planejamento do SUS, onde são apresentados os objetivos, diretrizes e ações que se pretende alcançar em período de quatro anos. Na oportunidade foi aprovado também o PAM da AIDS 2011.

 

Elaborado sob a coordenação da Gerência de Planos, Metas e Políticas de Saúde da Diretoria de Planejamento, o Plano de Saúde de Florianópolis desta vez inova pela forma democrática e participativa com que foi construído. Foram vários encontros e oficinas integrando as diretorias da secretaria, todas as unidades de saúde e conselheiros de saúde, que construíram coletivamente o Plano submetido à apreciação do Conselho, que é a principal representação do Controle Social no âmbito da Saúde em um município.

 

Ao mesmo tempo em que mantém as diretrizes do PlanejaSUS, no Plano são incorporadas as concepções do Balanced Score Card – BSC, estabelecendo-se um Planejamento de forma moderna, criteriosa e integrativa.

 


arquivos para download

galeria de imagens