Secretaria Municipal de Saúde

06/04/2011 - Saúde
Secretário em exercício fala à ALESC
Ele destacou o apoio do prefeito Dário Berger à saúde

foto/divulgação:

O secretário da Saúde em exercício da capital, Clécio Espezim, participou nesta quarta-feira da audiência pública convocada pela Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa para debater a situação do setor na grande Florianópolis. O evento, presidido pelo deputado Volnei Morastoni, contou ainda com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde , Universidade Federal de Santa Catarina e Ministério Público.

 

 

Durante sua explanação inicial o secretário da Saúde destacou os avanços obtidos nesta área em Florianópolis nos últimos seis anos. Ele lembrou que a parcela do Orçamento Municipal para o setor teve um aumento percentual superior a seis por cento, chegando este ano na faixa dos 21 por cento. “Isto tem nos permitido investir tanto em obras quanto na melhoria dos recursos humanos, ofertando melhor atendimento à população”, afirmou Espezim.

 

Segundo ele, em 2010 as duas Unidades de Pronto Atendimento da capital realizaram mais de 250 mil atendimentos. Isto, destacou o secretário, supera os números alcançados pelos hospitais públicos localizados na região. Outro dado citado durante a reunião foi o crescimento superior 370 por cento no número de médicos contratados nestes seis anos. “ Além disso, passamos de apenas 47 para 102 Equipes de Saúde da Família, sendo entre as cidades com mais de 400 mil habitantes uma das que apresenta melhor cobertura”, enfatizou Espezim.

 

Hospitais

 

Ele também considera inoportuna a idéia de se construir um novo hospital público na região da Grande Florianópolis. Para o secretário em exercício o melhor caminho no momento seria ativar os quase 300 leitos já existentes nos hospitais da região e atualmente fora de uso, além de buscar parcerias com a iniciativa privada para investir nos hospitais de Santo Amaro da Imperatriz e Biguaçu.


galeria de imagens