Secretaria Municipal de Saúde

18/04/2011 - Saúde
Blitz combate Dengue na divisa com São José
Região é a que apresenta maior número de focos do mosquito

foto/divulgação:

Agentes de Combate às Endemias/Dengue da capital e de São José estão neste momento percorrendo as ruas na divisa entre os dois municípios. A ação tem por objetivo orientar comerciantes e detectar possíveis focos do mosquito da Dengue. Dos 28 detectados até a última sexta-feira em Florianópolis, 25 estavam localizados naquela região. Até o momento não há registro de casos da doença contraídos na Grande Florianópolis.

 

 

 

Florianópolis conta hoje com cerca de 1400 armadilhas espalhadas por todo território. Semanalmente, cada uma delas é vistoriada por um Agente de Combate às Endemias/Dengue na busca de larvas do mosquito da Dengue. Além disso, em 762 Pontos Estratégicos, como depósito de matérias de construção e garagens de transportadoras interestaduais entre outros, o monitoramento é feito em toda área.

 

 

Em 2010  número de focos chegou a 24 em Florianópolis, a grande maioria também na área continental. Sempre que se detecta a presença da larva ou do mosquito adulto é feita uma varredura em todos os domicílios existentes num raio de 300 metros, e assim sucessivamente a cada nova confirmação.

 

 


galeria de imagens