Secretaria Municipal de Saúde

30/05/2011 - Saúde
Comunidade do Rio Tavares entrega abaixo-assinado
Moradores reconhecem riscos de acidentes

foto/divulgação:

Cedenir da Silva(esq) entregou o abaixo-assinado

Apesar de estarem cientes dos laudos que apontam para o risco de desabamento os moradores do Rio Tavares não querem que a Secretaria da Saúde transfira de modo temporário aquela unidade. A solicitação consta de um abaixo-assinado entregue pelo presidente do Conselho Comunitário daquele bairro, Cedenir da Silva, ao secretário adjunto da Saúde, Clécio Espezim. “Nossa previsão é que a nova unidade seja entregue até o final de agosto deste ano”, lembrou o representante da SMS.

 

 Já o líder comunitário destacou o espírito democrático da Secretaria da Saúde ao longo dos últimos anos. Esta foi a nona vez que os representantes daquela comunidade foram recebidos pela direção da SMS, e em pelo menos duas outras as reuniões ocorreram naquele bairro. A prédio que abriga o atual Centro de Saúde data de 1964, e fica próximo a uma área de exploração de rochas com constante utilização de explosivos.

 

 

 O novo CS Rio Tavares

 

  

A nova unidade terá uma área total de 450 metros quadrados, cerca de 134 metros quadrados a mais que a atual. Apenas na obra serão investidos mais de R$ 600 mil. O número de consultórios médicos passa de apenas dois para quatro, além de outras melhorias. Além disso, o Centro de Saúde será totalmente informatizado garantindo maior agilidade no atendimento à população.

 

 


galeria de imagens