Secretaria Municipal de Saúde

29/06/2011 - Saúde
Seminário discute a saúde dos estudantes
Evento encerra nesta quarta-feira

foto/divulgação:

 

Tecer uma rede de proteção à criança e ao adolescente. Este é um dos objetivos do 3º Seminário do Programa Saúde na Escola que acontece nesta terça e quarta-feira em Florianópolis. O evento é uma promoção da Secretaria da Saúde da capital em parceria com as Secretarias da Educação do Estado e do Município. A mesa de abertura contou com a participação de representantes destes órgãos, do secretário municipal da Assistência Social, Felipe Teixeira, e do vereador Renato Geske, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

 

 

O secretário adjunto da Saúde, Clécio Espezim, fez questão de destacar que nos últimos anos o PSE de Florianópolis vem sendo apontado como referencia nacional. Ele lembrou que atualmente o programa atinge toda pública, tanto estadual quanto municipal. “Apenas para citar um exemplo, a cada mês em torno de 300 estudantes passam por exames de oftalmologia, o que reflete na melhoria do aprendizado”, enfatizou ele.

 

 

Já o secretário da Educação da capital, Rodolfo Pinto da Luz, considera fundamental a parceria entre os órgãos. Ele lembra que muitas questões de uma e de outra área conseguem uma solução mais rápida e eficaz quando tratadas sob esta ótica. Para o secretário este processo em Florianópolis vem avançando de modo significativo nos últimos anos.


galeria de imagens