Secretaria Municipal de Saúde

01/08/2011 - Saúde
Começa a Semana Mundial de Aleitamento Materno
Objetivo é incentivar a prática

foto/divulgação:

Estamos comemorando a Semana Mundial do Aleitamento Materno que vai do dia 1 a 7 de agosto. Esta semana tem como objetivo promover a amamentação -  uma das ações mais eficiente de assegurar a saúde e a sobrevivência da criança, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Para o ano de 2011, a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis realizou nos seus Centros de Saúde o concurso Amamenta Floripa, onde foi eleito o bebê símbolo do aleitamento materno de nosso município para 2011. Participaram bebês de 0 a 2 anos, que estão recebendo o leite materno.

 

 

 Davi dos Anjos

 

 

O vencedor foi Davi dos Anjos, filho de Mariana Souza Melo da Silva dos Anjos pertencente à área de abrangência do CS Estreito, que recebeu como premiação um book do Studio A3.

 

Ela nos conta que sempre sonhou em ser mãe e que, quando soube que estava grávida, passou a sonhar em amamentar o seu bebê o máximo possível. Seu filho, Davi dos Anjos, adora esses momentos e já pede para mamar. Mariana diz que “tem vezes que ele chega a suspirar, é uma experiência muito linda e prazerosa”. Ela, que nunca teve problemas com a amamentação, relata que Davi ficou poucas vezes doente, sempre de forma leve e se recuperando rapidamente com o leite materno.

 

Depois de um passeio na praça em uma linda tarde de domingo, Davi pediu mais uma vez para mamar e a dupla foi fotografada pelo marido de Mariana, um “zero à esquerda” para tirar fotos, segundo ela, surpresa com o belíssimo resultado. Mas, como nos disse Mariana, “a maior surpresa foi ter recebido a notícia de que ela foi escolhida por vocês, e me deixa feliz não só por ser uma foto linda, mais para o  que ela irá servir: será um incentivo para outras mães que deixarão assim como eu uma herança para seus filhos, as heranças mais importantes que uma mãe pode e deve dar: SAÚDE , AMOR , AFETO  E  CARINHO ; um momento único e eterno entre mãe e filho”.

 

(Texto de Tatiana Fraga e Suzana Moritz, equipe do Capital Criança)


arquivos para download

galeria de imagens