Secretaria Municipal de Saúde

07/03/2012 - Saúde
CMS reitera apoio à aprovação do PL 14 595 pela Câmara de Vereadores
Entidade já havia se manifestado em dezembro de 2011

foto/divulgação:

O secretário da Saúde da capital, Clécio Espezim, presidiu nesta terça-feira a segunda reunião ordinária de 2012 do Conselho Municipal de Saúde. Durante o encontro foi reiterado o apoio daquele órgão a aprovação do Projeto de Lei 14.595 que prevê a possibilidade de ampliação do quadro de vagas na área da saúde. Na última reunião de 2011 esta mesma posição já havia sido tomada.

 

 

De autoria do Poder Executivo o PL 14 595 foi encaminhado à Câmara de Vereadores em 23 de agosto de 2011, e até o momento não entrou em votação no plenário. O secretário Clécio Espezim destaca que todos os questionamentos que foram efetivamente feitos pelo Legislativo Municipal foram respondidos no último ano.

 

 Ainda segundo ele apenas os aprovados em concurso público, novos ou ainda em vigência, é que serão chamados para o preenchimento destas vagas.  “Mas o que mais nos preocupa é a possibilidade concreta da falta de profissionais para atender a população já a partir do final deste semestre”, alertou Espezim.

 

 

 

 

O Conselho

 

Este é o órgão de controle social na área da saúde pública no âmbito municipal. Suas decisões podem se transformar em resoluções aprovadas pelo chefe do poder executivo. Ele é composto por 50 por cento de representantes dos usuários do SUS, 25 por cento de profissionais de saúde e 25 por cento de gestores e prestadores. Todos eles eleitos de forma direta entre seus pares.

 


galeria de imagens