Secretaria Municipal de Saúde

14/03/2012 - Saúde
Câmara de Vereadores da capital aprova o PL 14.595
Projeto ficou em análise no Legislativo por mais de seis meses

foto/divulgação:

A Câmara de Vereadores da capital aprovou na noite desta terça-feira o Projeto de Lei 14.595, de autoria do Executivo, e que permitia a ampliação do quadro de vagas para a Secretaria Municipal da Saúde. De acordo com a proposta, encaminhada ao Legislativo em agosto de 2011, serão chamados conforme a necessidade da administração apenas os candidatos aprovados em concurso público ainda em vigência.

 

“Havia o risco da falta de profissionais para atender à população caso este PL não fosse aprovado”, lembra o secretário da Saúde de Florianópolis, Clécio Espezim. Ele destaca que nos últimos seis anos a cidade ganhou quatro Policlínicas de Especialidades, duas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas, um Centro de Controle de Zoonoses e na maioria dos Centros de Saúde houve ampliação na quantidade de serviços ofertados à população.

 

No próximo dia 23 estará sendo inaugurado o novo Centro de Saúde de Coqueiros, e no segundo semestre a UPA Continente, além de outras obras que já estão em fase de licitação ou projeto.

 

 

O secretário entende que mais importante do que as obras são as pessoas que vão atuar no interior destas Unidades de Saúde. Para ele, uma equipe incompleta pode colocar em risco todo um trabalho dos demais profissionais pela sobrecarga de atividades. “É preciso, no entanto, lembrar que a chamada ira acontecer de forma gradativa e sempre respeitando a necessidade do serviço”, completou ele.