Secretaria Municipal de Saúde

20/03/2012 - Saúde
Seminário discute a Programação de Saúde para os próximos anos
Ação faz parte do Sistema de Planejamento do SUS

foto/divulgação:

Oportunizar o acesso de toda população a um Sistema Único de Saúde de qualidade total. Este é um dos temas que estão sendo discutidos por dirigentes e representantes dos servidores da Secretaria da Saúde da capital em um seminário que está acontecendo nesta terça-feira no auditório da OAB. O evento foi aberto pelo titular da pasta, Clécio Espezim, que pediu especial atenção na gestão dos recursos.

 

 

Ele fez questão de destacar que todos os avanços obtidos na área da Saúde em Florianópolis nos últimos seis anos tiveram a participação direta de cada um dos mais de 2.300 servidores desta casa. O secretário destacou ainda o apoio dado desde 2005 pelo prefeito Dário Berger, que elevou de menos de 15 por cento para 21 por cento ( seis pontos percentuais acima do mínimo constitucional) o repasse feito pelo município para a SMS.  

 

 

 

Carta aos Trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis

 

            Senhores/as Coordenadores/as e Profissionais de Saúde,

 

Estamos juntos na caminhada de construção do Sistema Único de Saúde em Florianópolis!

Já demos o passo inicial para a consolidação do SUS que queremos com a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2011/2014 da SMS.

Essa etapa, construída de forma participativa, foi imprescindível para o alinhamento de toda a secretaria e a melhoria de nossos serviços e resultados.

Neste momento estamos trabalhando com a Programação de Saúde/PMAQ 2012/2013, instrumento legal do Sistema de Planejamento do SUS, fundamental para definição de como colocar em prática o Plano/Pacto Municipal de Saúde.

A Programação de Saúde deve nortear as ações desenvolvidas pela Secretaria, Distritos Sanitários e Centros de Saúde com foco na visão da SMS: “Oportunizar o acesso a 100% da população a um sistema público de saúde com gestão da qualidade total e ordenado pela Estratégia Saúde da Família, até 2014”

Desta forma, acreditamos que focando em nossa visão e com uma metodologia em comum, poderemos, verdadeiramente, promover mudanças em nosso sistema de saúde de forma a melhorar o acesso e a qualidade de nossos serviços e assim fazer diferença na vida e saúde de nossos cidadão/usuários com base nos princípio da equidade, universalidade e integralidade.

Sabemos da competência, da responsabilidade e do compromisso com a Saúde Coletiva de cada um de vocês, por isso, convidamos todos os Centros de Saúde a participar da Programação de Saúde 2012/2013!

 

      "O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes"

Peter Drucker

Todos juntos, alcançaremos grandes conquistas!

 

 Clécio Antônio Espezim

Secretário Municipal de Saúde de Florianópolis 


galeria de imagens