Secretaria Municipal de Saúde

03/04/2012 - Saúde
CMS defende a gestão pública do SAMU
Entidade representa o controle social na área da saúde

foto/divulgação:

O Conselho Municipal de Saúde acaba de aprovar por unanimidade uma moção em defesa da manutenção da gestão pública do SAMU. Sob a presidência do secretário da pasta na capital, Clécio Espezim, os integrantes da entidade estão reunidos neste momento para debater os temas ligados à área e de interesse da população.

 

 

Além deste ponto, a reunião servirá para a apresentação do pleno do CMS da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2013, assim como dos convênios firmados entre os Prestadores de Serviços de Saúde e a SMS. A reunião desta terça-feira está sendo acompanhada por estudantes dos cursos de Fonoaudiologia   e Serviço Social da UFSC.

 

 

 

O Conselho

 

Este é o órgão de controle social na área da saúde pública no âmbito municipal. Suas decisões podem se transformar em resoluções aprovadas pelo chefe do poder executivo. Ele é composto por 50 por cento de representantes dos usuários do SUS, 25 por cento de profissionais de saúde e 25 por cento de gestores e prestadores. Todos eles eleitos de forma direta entre seus pares.

 

 


galeria de imagens