Secretaria Municipal de Saúde

07/05/2012 - Saúde
Secretaria da Saúde amplia parceria com ong
Entidade realiza ações de orientação e prevenção às DSTs/AIDS junto às profissionais do sexo, travestis e garotos de programa

foto/divulgação:

O secretário da Saúde da capital, Clécio Espezim, recebeu na última sexta-feira a visita da presidenta da Associação em Defesa dos Direitos Humanos, Kelly Vieira. A entidade atua junto às minorias como profissionais do sexo, travestis e garotos de programa. Durante a reunião ela apresentou uma proposta de ampliação da parceria já existente entre as duas entidades. “Vamos submeter à análise do nosso corpo técnico, bem como a área jurídica, para saber da viabilidade”, informou o titular da Saúde.

 

 

A ADEH distribuí por mês cerca de 14 mil preservativos doados pela Secretaria Municipal da Saúde. Além disso, realiza todo um trabalho de esclarecimento e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis junto ao seu público alvo. Outras ações desenvolvidas pela entidade são o apoio jurídico e o incentivo à formação acadêmica. Todo o trabalho é feito de forma voluntária e em diferentes pontos de Florianópolis.

 

 

Em parceria com a Secretaria da Saúde da capital membros da ADEH participaram de uma capacitação onde receberam uma série de informações sobre as chamadas Doenças Sexualmente Transmissíveis e outras de interesse do público alvo da associação. Esta formação está sendo utilizada no trabalho de campo que acontece em casas noturnas e pontos de concentração.