Secretaria Municipal de Saúde

22/08/2012 - Saúde
Profissionais da Saúde iniciam capacitação
Objetivo final é melhorar ainda mais o atendimento à população

foto/divulgação: SMS

Secretário Clécio Espezim fala aos alunos do curso

Considerada pelo Ministério da Saúde como referencia nacional na gestão do SUS municipal Florianópolis quer melhorar ainda mais esta avaliação. Para tanto está oferecendo a 65 profissionais da Rede Municipal de Saúde do município a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos através de um dos cursos da área de Gestão Clinica no Sistema Único de Saúde. A abertura oficial do evento aconteceu nesta quarta-feira, com a presença do titular da pasta na capital, Clécio Espezim, e de representantes do Hospital Sírio Libanês e Secretaria de Estado da Saúde. “Quanto melhor capacitado em sua área um profissional, melhor será o serviço prestado por ele”, destacou o secretário.


Dividido em três áreas- Regulação,Clínica e Preceptoria- o curso é fruto de uma parceira entre o Instituto Sírio-Libanês e o Ministério da Saúde, e com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde. Além de Florianópolis outras nove capitais brasileiras estarão participando da atividade, com duração prevista para 11 meses.


As aulas vão acontecer fora do horário de trabalho dos profissionais e serão ministradas, através de vídeo conferência, por especialistas selecionados pelos gestores do curso. Para dirimir dúvidas pontuais haverá facilitadores em cada município, todos igualmente capacitados pelo ISL. Na capital catarinense serão 65 alunos e sete orientadores locais. 
 


galeria de imagens