Secretaria Municipal de Saúde

27/08/2012 - Saúde
Lamuf recebe o Ministério da Saúde
Laboratório é referencia nesta área

foto/divulgação: Lamuf

Reunião Lamuf e MS

Em 23 de Agosto último, o LAMUF – Laboratório Municipal de Florianópolis, recebeu a Visita do Ministério da Saúde, para Discussão Técnica e Avaliação do Inquérito Nacional de Esquistossomose e Geo-Helmintos, que acontece em todos os Estados Brasileiros, em crianças em idade escolar, prevista para até Setembro de 2012.

Presentes na reunião: Dr. Naftale Katz – Coordenador Nacional, Dr. Carlos Graeff Teixeira – Coordenador da Região Sul e Dra. Eida França – Coordenadora Estadual do Inquérito de  Esquistossomose e Geo-Helmintos, juntamente com a Gerência do LAMUF Eliana de Almeida e os Bioquímicos Lisiane Pagnussat, Marco Aurélio Koerich, Roniele Mibielli e Ziliane Buss, envolvidos diretamente no Projeto, e Flávia Luckner, Bioquímica do Ministério da Saúde, da Bacteriologia do Laboratório Municipal de Florianópolis.


O LAMUF participa ativamente do Inquérito recebendo todas as Lâminas para Microscopia do estado de Santa Catarina, aperfeiçoando o Inquérito na rapidez de resposta aos Municípios e na agilidade de resposta ao Estado e Ministério da Saúde frente ao Inquérito. A previsão de lâminas a serem lidas está em torno de 12.000.

A avaliação explanada pelo Ministério da Saúde e Estado foi extremamente positiva em relação ao trabalho que os profissionais do LAMUF tem realizado dentro do Inquérito, colocando Florianópolis e o estado de Santa Catarina em destaque no cenário Nacional devido a esta importante parceria entre as três esferas e o empenho de todos os profissionais que participam do Projeto.

* Texto da Equipe do LAMUF