Secretaria Municipal de Saúde

08/04/2020 - Saúde
Mutirão na Passarela da Cidadania vai auxiliar pessoas em situação de rua sobre benefícios sociais

foto/divulgação: Mutirão Passarela

Mutirão

A força-tarefa formada pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da rede solidária Somar Floripa e Assistência Social, em conjunto com a Rede com Rua, oferece nesta quinta-feira (09), um mutirão de cadastramento e esclarecimentos. O mutirão acontecerá na Passarela da Cidadania e vai auxiliar pessoas em situação de rua que precisam de orientações dos serviços de Assistência Social. 

As orientações serão passadas por equipes da Secretaria de Assistência Social e diversos voluntários da rede com Rua,entre eles, advogados, que vão esclarecer dúvidas sobre benefícios como auxílio emergencia, prestação continuada (BPC), Cadastro Único e orientar a realização de boletim de ocorrência on line para quem perdeu os documentos. O mutirão é voltado para pessoas em situação de rua. 

Famílias de Florianópolis que também quiserem tirar dúvidas sobre os benefícios, ou sobre o auxílio emergencial do Governo Federal, Cartão merenda, entre outros, podem entrar em contato de maneira online com os serviços do Cras e Creas. Os contatos dos espaços estão disponíveis neste link: bit.ly/contatoasocialfpolis.