Secretaria Municipal de Saúde

02/06/2014 - Saúde
Lançado segundo Boletim Epidemiológico de 2014
Informativo trata da síndrome Respiratória e faz um levantamento sobre a violência em Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação

O segundo boletim do ano de 2014 pode ser lido na íntegra

Já está disponível, no site da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis o segundo Boletim Epidemiológico do ano de 2014 realizado pela Vigilância Epidemiológica.  O informativo contém informações sobre a Síndrome Respiratória Aguda Grave, que nesta época do ano, ocorre com maior incidência. Outro assunto importante tratado é a violência sexual.

Embora possa ser causada por vários agentes, a Síndrome Respiratória é o principal motivo de infecções respiratórias virais associadas à Influenza.  Dada essa preocupação, especialmente após a pandemia de 2009, foi criada uma rede de monitoramento das infecções aqui em Florianópolis, que passaram a monitorar todos os casos relacionados.

Já em relação ao estudo sobre a violência, os profissionais da saúde estão dispostos realizar medidas que passam por campanhas educativas, ações de prevenção, segurança, melhorias dos registros ambulatoriais, hospitalares e a capacitação dos profissionais para a prevenção.

Acessando o boletim, você encontrará também um levantamento detalhado sobre as causas, consequências e medidas de combate à violência, aqui.