Secretaria Municipal de Saúde

02/06/2014 - Saúde
Vigilância Sanitária debate avanços e perspectivas
Evento buscou estabelecer canal de comunicação com a população

foto/divulgação: Divulgação

Fiscais da SMS na I Semana de Vigilância Sanitária

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) sediou a I Semana da Vigilância Sanitária. Com o tema “Avanços Desafios e Perspectivas da Vigilância Sanitária em Santa Catarina”, o evento buscou estabelecer um canal de comunicação entre o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária em Santa Catarina e a população.

Para Artur Jorge Amorim Filho, Gerente da Vigilância Sanitária de Florianópolis, o evento realizado foi de grande importância para estreitar os laços com a comunidade, pois, além de ter sido realizado na Assembleia Legislativa, que é 'casa da população', a Vigilância Sanitária teve a oportunidade de apresentar painéis dos projetos que estão sendo realizados atualmente.

Nas palestras, foram debatidos temas atuais de relevante interesse para a Vigilância Sanitária do Estado. Além disso, foi discutida a situação da fiscalização de alimentos e produtos sobre a responsabilidade da Vigilância Sanitária em Santa Catarina. Já para o próximo ano, a Vigilância espera poder trazer à população mais órgãos e projetos diferentes, que ajudam no desenvolvimento do sistema Sanitário em Florianópolis.

Estiveram presentes servidores das Vigilâncias Sanitárias municipais e estaduais. Os funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária  (ANVISA) também prestigiaram o evento.