Secretaria Municipal de Saúde

13/07/2010 - Saúde
SMS e DIVE/SC realizam encontro para discutir ações
Parceria existente deve ser reforçada

foto/divulgação:

 A Secretaria da Saúde da capital promoveu na última semana uma reunião técnica entre as Vigilâncias Epidemiológicas do estado e município. O objetivo foi discutir a melhor maneira de somar esforços no combate a doenças, como a gripe H1N1 e outras de interesse coletivo. Além disso, foi debatido uma série de assuntos relativos a esta área. “Este encontro, que segue a política de parceria adotada pela SMS, é um importante instrumento na busca de uma qualidade de vida ainda melhor para nossa população”, destacou a adjunto da pasta, Clécio Espezim.

 

 Já o diretor da DIVE/SC, Luis Antônio Silva, lembrou que é preciso dar encaminhamentos concretos ao Plano de Contingencia da Dengue. Ele lembrou que embora não tenha sido registrado até hoje nenhum caso autóctone da doença no estado o aumento de casos em outras regiões e o elevado número de visitantes que chegam a Santa Catarina são fatores de risco a serem considerados.  

 

 

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde da capital, Anselmo Granzotto, o município já tem o seu plano concluído e pronto para ser apresentado à ANVISA e a DIVE. Ele destacou ainda, que os índices obtidos nas campanhas de vacinação contra a gripe H1N1 e a Pólio superaram as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e estão entre os mais altos do país.