Secretaria Municipal de Saúde

05/11/2019 - Saúde
CS Tapera reunirá futuras mamães para mais uma oficina de Ultrassom Natural
O evento, que é aberto a gestantes a partir do 7º mês, acontecerá dia 20 de novembro, às 13h30min, no auditório do centro de saúde da Tapera

foto/divulgação: PMF

CS Tapera reunirá futuras mamães para mais uma oficina de Ultrassom Natural

Que tal ver a posição do seu bebe através de um desenho na sua própria barriga? Pois é exatamente isso que as gestantes da comunidade da Tapera poderão vivenciar na quarta-feira (20). O grupo denominado Ultrassom Natural se encontrará pela terceira vez para visualizar, sentir, compartilhar a gestação, de uma forma diferente, conferindo a posição em que seus bebes estão naquele momento em forma de pintura.

 

A Oficina Ultrassom Natural, idealizado pela enfermeira Tatiane Shimano Bugs, acontece trimestralmente e é organizado pelo Centro de Saúde Tapera, no sul da ilha. A ideia é proporcionar às mamães uma experiência visual diferente daquelas possíveis através de um ultrassom convencional. “Durante o encontro nossas enfermeiras desenham, através da percepção obtida pelo toque, a posição em que o feto se encontra na barriga da gestante, permitindo novas sensações às mamães”, conta a coordenadora do CS Tapera, Cibelle Oliveira.

 

Além disso, durante o encontro são realizadas conversas sobre amamentação, a reprodução de vídeos sobre o assunto, e o registro fotográfico deste momento. “Para muitas mamães que não têm oportunidade para custear ensaios profissionais, essa se torna mais uma lembrança muito especial”, relata Cibelle.

 

As futuras mamães podem levar acompanhantes e ganharão um ensaio com a fotógrafa Michele, do Projeto Fotografia Iluminada.

 

Ficou interessada em participar? Então venha ao CS Tapera dia 20 de novembro, às 13h30.


galeria de imagens