Secretaria Municipal de Saúde

18/05/2012 - Saúde
Município apoia a campanha nacional de combate ao Crack
Em Santa Catarina ação será coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social

foto/divulgação:

O secretário da Saúde da capital, Clécio Espezim, participou nesta quinta-feira da reunião de apresentação da campanha “Crack, é possível vencer”, do Governo Federal. O evento, com a presença de representantes de diversos órgãos dos governos estadual e municipal e do Conselho Estadual de Entorpecentes, aconteceu na sede da Secretaria de Estado Assistência Social, Trabalho e Habitação. Até 2014 deverão ser investidos cerca de R$ 4 bilhões na execução deste programa em todo o país.  Todo o trabalho será realizado envolvendo diferentes setores de governo e da sociedade civil.

 

 

Durante a apresentação, feita pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado Assistência Social, Eleudemar Rodrigues, destacou-se que a campanha será dividida em três eixos: Prevenção, Cuidado e Autoridade. No item Prevenção o objetivo é investir em ações de educação, informação e capacitação. Já no de Autoridade o foco será o combate ao tráfico e às organizações criminosas.

 

 

Na parte de Cuidado se buscará o aumento da oferta de tratamento de saúde aos usuários bem como uma maior atenção a estes. Neste sentido se investira na capacitação de profissionais e infra-estrutura do SUS, ampliando os serviços já existentes ou implantando onde não existam.  “Desde 2009 nós já contamos ( em Florianópolis) com a Força Tarefa de Combate ao Crack, coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde e com a participação de outras secretarias”, destacou o titular da pasta, Clécio Espezim.

 

 

 

 

Saiba mais no link abaixo

 

 

http://www.brasil.gov.br/enfrentandoocrack/plano-integrado


galeria de imagens