Secretaria Municipal de Saúde

22/01/2010 - Saúde
O adeus ao Seu Orlando
A nós, seus amigos e colegas, só resta a saudades e ter conosco para todo sempre a lição de profissionalismo e amizade deixada por ele. Ao Adriano e a toda sua família o nosso apoio e solidariedade neste momento. Leia matéria do DC

Motorista de ambulância sofreu acidente em Florianópolis ontem à tarde

Um acidente entre um ônibus do transporte coletivo de Florianópolis e uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde provocou a morte de Orlando João Pereira, 69 anos, no início da tarde de ontem.

Orlando dirigia a ambulância e estava sozinho no carro. Buscaria um paciente. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Ivo Silveira e Max de Souza, na área continental.

O motorista do ônibus, Adriano Antunes, disse que o veículo da prefeitura cortou a sua preferencial. A 4ª Delegacia de Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente.

Orlando era uma pessoa querida pelos colegas de trabalho. A chefe do departamento de logística e transportes da secretaria de Saúde, Maria Graça Souza, disse que ele “era muito calmo e paciente”. Ela conta que o servidor tinha verdadeira paixão pelo carro que dirigia.

– Hoje de manhã (ontem) falei com o Orlando. Ele estava muito bem. Foi um choque o que houve.

O funcionário Jair Aurélio de Oliveira, que também é motorista da secretaria, disse que os pacientes gostavam muito do colega e que, no trabalho, Orlando estava sempre pronto para ajudar.

– Para nós, esta é uma perda muito grande – lamentou Oliveira.

Na prefeitura desde 2004, Orlando transportava pacientes que precisam de tratamento continuado, como hemodiálise, quimioterapia ou radioterapia. Ele era casado, tinha dois filhos e três netos.

– Era uma pessoa completamente do bem, fazia de tudo para as pessoas serem felizes e estava sempre preocupado conosco e com os pacientes que levava. Hoje (ontem), liguei para ele e estranhei porque não estava atendendo. É uma tristeza profunda para a família – disse a filha, Cláudia Machado Pereira.

MAYARA RINALDI

DC 22/01/2010